sábado, 19 de março de 2011

Curtura i Árti: O samba do Wikipedista doido (parte 2)

E assim o nosso samba chega a um local inusitado (ou não)
Continuando aquela falação toda a respeito do samba do wikipedista doido, aquela loucura que acontece nos bastidores da Wikipédia.
Pois bem, você chegou aaté aqui (se bem que isso é um blog, se vc chegou até aqui é porque esse post apareceu primeiro, ou não, vai que voicê leu a parte 1). Agora é hora de se entender com os nomes. os nomes? Isso. Não estranhe aos nomes bizarros de usuários que se encontram por lá. Muitas vezes são autoclassificados por eles mesmos de pseudônimos (sic!), mas enfim, são bizarros (não posso falar muito do meu que é Coelhoscoelho). Mas enfim ,aí começam a briga, os nomes estranhos estão brigando numa GE, num PB e numa WP:V, enfim, siglas...
Mas pela face dos nomes bizarros deixaremos um pouco de lado para falar das fontes. Vai lá, bina, na maior cara de pau inserir uma informação sem referências, ou ref. Se ioniguém ver, qualquer um vai lá e põe a marca de sem fontes (a nao ser as comunas francesas, vai lá e apera alt+x pra ver), enfim, nunca se esqueça das tags ref e /ref com alguma informação, mas tem que ser FF, senão se FFod*m.
Mas enfim, acho que ergui o conhecimento do samba do wikipedista doido. Digo, não, cuidado com os estatutos, não peça nada aos administradores sem que antes elees te conheçam e você tenha feito no mínimo milhares e milhares de edições.
Agora sim. Bina, se vc estiver pronto, boa sorte, se não, boa sorte também. Wikipedie-se, é legal...


2 comentários: