quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Filosofando: O interminável ciclo

Como amanhã (18 de novembro) o Macaco Mosquito faz seu primeiro ano de existencia, falo um pouco do que quer dizer o tal do "amanhã" nesse mundão doido sem noção que é o planeta Terra.
A começar porque a palavra "amanhã" é um termo contraditório, deveria valer somente até o meio-dia, certo? Se eu foi falar do próximo dia as 14 horas, poderia falar "atarde", s efosse as 20 horas, "anoite". Mas porque somente "amanhã"? Pensemos: amanheceu o dia, você acordou. "O amanhã chegou, ele virou hoje" Daí é um ciclo interminável: o amanhã vira hoje que vira ontem que vira anteontem que vira... e aí o depois de amanhã vitra amanhã que vira hoje que vira ontem...
Marque em seu calendário. Amanhã é depois de hoje, viu?

Amanhã é só mais um dia, ficaramos um dia mais velhos, assim como você está ficando uns minutos mais velho lendo isso aqui. Mas é melhor do que ficar perdendo alguns minutos lendo paidinhas sem graça que alguns enviam de SMS por aí, ou pelo facebook, orkut, eticeteras.
Mas não vire o calendário achando que as coisas vai se inverterem, tá? tem muitto mas coisa entre o hoje e o amanhã do que supõe nossa va-filosofia.

PS: É amanhã... Já comprou o presente pro Macaco Mosquito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário