domingo, 25 de dezembro de 2011

Curtura i Arti: É o Natal que chega e...


E como já se fosse de esperar chegou o dia mais esperado por todos aqueles que admiram festas de fim de ano ou qualquer coisa do tipo, o Natal. Diazinho bom, não podendo me esquecer das criancinhas retardadas que confiam que o velhinho pançudo de roupa vermelha vai trazer alguma coisa a elas pela chaminé. Triste e feliz ilusão.
O Natal é algo que era para ser apenas um feriado religioso e virou mais um aspecto cultural mundial a ponte de existitrem campanhas natalinas que se esqueceram completamente de seu cunho religioso. Foi-se o tempo em que o Natal era apenas um dia de reunir a framília na sala de casa, trocar presentinhos baratos e comer, e depois dormir. Natal virou comércio, as pessoas acham bonito lotar os shoppings e os centros comerciais das cidades para comprar presentes pras pessoas, para comprar comidas e por aí vai...
Gente querendo de tudo, o desejo de feliz Natal virou o desejo de quero meu presente, e nada mais se sabe além do ser e do não ser no Natal de hoje em dia. Não propriamente o cunho religioso do natal, mas é um dia em que se poderia, INDEPENDENTEMENTE DA RELIGIÃO, se lembrar de que as pessoas que amamos merecem ser amadas, já que o Natal se transformou em algo global de confraternização.
É o Natal que chega e faz uma bagunça nas cidades, se tornando comércio, e não dia de confraternização, festa com as pessoas que amamos. pelo menos ainda tem gente que se lembra disso, poucos exemplos.

PS: Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário