segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Enchendo Linguiça: Viver é arte, dar nome feio ao filho faz parte

"Muito prazer, Graciosa"
"Graciosa de que?"
"Graciosa Rodela, ao seu dispor"

Tem coisas que, sinceramente, tá difícil de acreditar que são verdade. E tem outras que a certeza nos dá isso, não tem nem lógica, ou você já viu alguém que se chama "Barrigudinha Seleida", ou então "Abrilina Décima Nona Caçapavana de Almeida"?
Na Internet, vários, centenas, quiçá milhares de exemplos de nomes feios que teriam sido registrados em cartório. Alguns, são verdade, e por incrível que pareça encontramos coisa hilárias como "Marimbondo da Trindade", "Disney Chaplin Milhomem de Souza", "Vitimado José de Araujo", "Maria Panela", e por aí vai.
Mas também fica meio difícil acreditar que pelo mundo anda uma tal de "Maria você-me-mata", o senhor "Otávio Bundasseca", a dona "Moranguia Reiner Werter Digesus", a querida "Maria Tributina Prostituta Cataerva" e por aí vai.
Se tratando de Brasil, com seu povo estranho, podemos dizer que sim, é possível que nomes como esses existam por aí. Mas, você e eu estamos nesse momento, nos perguntando o porquê desses pais colocarem esse nome nos filhos, pois, convenhamos, não é normal uma pessoa que põe em sua filha o nome de "Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha". Mas tudo bem se for verdade.
Agora eu fico imaginando os irmãos que os pais insistem em colocar nomes parecidos, ou com o mesmo "tema". Inclusive foi entrevistado pelo SBT um homem que se chama "Xerox", e que tem duas irmãs, "Autenticada" e "Fotocópia". E também há outras histórias, definitivamente não comprovadas, de duas irmãs que se chamam "Mijardêmia" e "Merdanésia". E que tal conhecer a "Dialinda" e a "Noitelinda"? Ou as queridas "Defuntina" e "Finadina"?
Mas o prêmio de nome mais constrangedor da história da humanidade brasileira, com certeza vai pra queridíssima "Restos Mortais de Catarina".
Imploro do fundo do lixo: Você que está lendo esse post, não seja tão criativo como os pais dessas figuras, as crianças futuras não merecem...

PS: Uma dica: pesquise "nomes estranhos" no Google...

Nenhum comentário:

Postar um comentário