quinta-feira, 28 de abril de 2011

Enchendo Linguiça: Planejamento semanal para a semana

Se imagina no chão, sentado(a) no chão, com os pés tambpem no chão, olhando para o chão, sem poder se locomover nem sair do chão, sem ter noção de que aquilo é chão.
Isso seria ótimo, não? Não, seria péssimo. Vai saber...
Seguinte, hoje é uma quinta-feira típica. O povo já está no clima do depois de amanhã e nem se liga que vamos enfrentar rotinas clássicas por mais um ou dois dias. Que péssimo, que triste, que felicidade! Eu conheço uma pessoa que diz escrever Poesias de Boa Antítese. bem, para quem é louco a esse ponto, podemos esperar que a quinta-feira é apenas a quinta das sete feiras. Igual outra pessoa que conheço, que, quando criança, perguntávamos a ela qual era o dia da semana depois da sexta-feira, e ele dizia, em alto e bom tom de certeza: "é claro que é a sétima feira". Não é a primeira vez que falo de dias da semana aqui no MM, mas enfim, temos que ser realistas.
Nunca odeie a segunda-feira, principalmente se estiver acima do peso, você sempre diz que precisa dela, mas na hora de falar sério pensa: "que drogaaa eu quero sábado".
As terças-feiras são sempre coisas meio que de conformidade, parece que todo mundo, à noite, só pensa em uma coisa básica: não fazer nada, ou quase nada, até mesmo os que tem que fazer não fazem com aquela vontade (se isso inclui coisas "íntimas"... pense um pouco). 
As quartas são aquela coisa esperada por todos que gostam de ver 22 num retângulo verde. pros outros, sei lá, a variação é a pontode dizer um pleonasmo e dormir de olhos fechados mesmos, se não tiver opção do que fazer. Não é a toa que tem gente que usa quarta-feira como apelido pejorativo.
Ahhhh, chagamos as quintas, tipo como hoje. Não vou falar nada, é hoje, uai. Como posso dizer que hoje é quinta feira e como viver na quanta feira se a quinta feira é só uma terça feira de trás para frente. No mais, essa é a contagem regressiva: a terça é conformidade, a quinta é: "que droga, o fim de semana tá chegando e vai acabar".
Sexta, conhecido por uns como o dia do início do solto da franga. Mas varia de caso para caso. Para os odeadores de segunda, é uma tristeza, pois a segunda está só a três dias dali.
Sábado... Ah, o sábado, o grande dia. Se a sexta foi o início do solto da franga, caro leitor voce sabe muito bem que o sábado a franga solta toda louca mesmo (é claro que existem exceções de gente que insiste em não dizer uma coisa dessas, já fazer...).
Domingo é o dia mundial do tédio (depois das 20h), antes, porém, é o dia mundial do cada-um-cuida-da-sua-vida, dia dos gordinhos se prepararem para o amanhã. Dia de tudo, menos de nada.

PS: Se for seguir esse calendário, cuidado. Se não, cuidado também.

Um comentário:

  1. Nunca odeie a segunda-feira, principalmente se estiver acima do peso, você sempre diz que precisa dela, mas na hora de falar sério pensa: "que drogaaa eu quero sábado". aaa concerteza eu gordinha sei disso
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    DOMINGO DIA DO TÉDIO VER A CARA DO FAUSTÃO E OUVIR AQUELA MUSIQUINHA "SORRIA TIRA A TRISTEZA DESSA CARA" essa musica me irritaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir