quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ô, seu quarta-feira!

Todo mundo sabe que a semana só tá na metade. Mas isso tem um lado bom. Pensemos, já passou o tanto de semana que ainda falta passar para chegar o final de semana, que são muito menos dias do que uma semana inteira. mas muito mais do que uma quarta-feira.
Hoje de manhã, uma pessoa me disse que o dia que mais detesta é a quarta-feira. Pensei comigo: como podes odiar a quarta-feira? É hoje que se definem muitas coisas, é hoje que as coisas são definidas. Mas eu não podia deixar de rebater o argumento da pessoa. Joguei de cara o que está escrito no começo da postagem.
Ainda falta muito tempo para o fim do mundo, ou seja, falta muito tempo para ficarmos com medo de uma semana que já se passou em três dias e ainda faltam três. Vai se saber se, porque hoje é quarta, estamos querendo dizer que hoje é o último dia normal. pois na quinta feira, ninguém se aguenta e vai ver A Grande Família, ou ficar na expectativa de esparar o Jô lhe dar o beijo do Gordo (se bem que isso tem todo dia).
Detesto também quando as pessoas xingam as outras de quarta-feira. Parece a coisa mais idiota do mundo, chegar no outro e dizer: "seu quarta-feira". Seria mais normal dizer, "seu segunda-feira", vai me dizer que de cada dez pessoa que reclamam porque hoje é quarta, dezessete reclamam porque antes de ontem foi segunda.

PS: Tenho certeza de que teve gente que não se aguentou e nem leu até o final, de tão sem noção que foi essa postagem, mas eu precisava di(gitar)zer isso. Boa quarta!

2 comentários: