terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Goiás sem educação - Ignorância ou roubo?

Com certeza um dos assuntos que mais atingem o estado de Goiás no atual momento é a greve dos professores da rede estadual. Já era de se esperar que ela ocorresse, mais cedo ou mais tarde. A argumentação de que o governo jogou com os salários dos professores, sob a alegação de que há o devido respeito ao pagamento do piso salarial, não convenceu os professores e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás.
A categoria pede o pagamento das gratificações para quem possui títulos, o respeito ao plano de cargos e salários e também a realização de concurso público administrativo, entre suas principais reivindicações. A paralisação, anunciada na quinta-feira e prevista para começar na segunda-feira (06 de fevereiro), foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça do estado de Goiás três dias antes.
Seria normal que o secretário da educação Thiago Peixoto, apiado pelo governador Marconi Perillo estivessem tão interessados em desestimular a carreira dos professores, por pura ignorância deles mesmos? Seria para deixar a população com menos capacidade de pensar, manipulando a mídia e conseguindo um decreto de ilegalidade antes mesmo que a greve começasse de vez?
Não pagar o que está previsto, disfarçando em justificativas que não fazem sentido para qualquer pessoa que leia um pouco mais que o chamado básico, parece mais uma mostra de que a educação para os senhores governantes não vale nada, e sim seus bolsos cheios.
Como ex-aluno da rede estadual, não posso deixar de apoiar o movimento de nossos professores, que tanto fizeram por nós e continuarão fazendo muito bem, desde que sua profissão seja considerada com seu devido respeito!


PS: Acredito seriamente que não adianta muito dizer, mas, Senhor Governador, Secretário de Educação e toda a "turma", pensem um pouco, talves vocês não saberiam nem ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário