quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O eterno quebra-pau

Estamos em 2012d.C., um ano que muita gente considera estranho, pitoresco, místico, final. Mas deveríamos pensar que tem coisa muito mais feia acontecendo no mundo. Que o fim do mundo seria uma solução prática para tanto problema, não nos restam dúvidas. Mas devemos pensar em corrigir a nós mesmos.
Seríamos loucos apenas por sermos humanos? O somos apenas  mentes corrompidas?

As opiniões são divergentes. Um bom quebra-pau entre bilhões de pessoas deixaria consequências horrorosamente catastróficas, e o mundo acabaria em um instante. Mas não é isso que queremos, certo?
É assustador pensar que tem gente que não muda. Gente que não sabe diferenciar algo sério de algo que não é, gente que não sabe o que é ser divertido. É estranho imaginar um mundo onde todos vivêssemos como robôs prontos para agir mecanicamente. E o inacreditável é que existe gente assim. E se todo mundo fosse assim, não haveria um quebra-pau entre bilhões de pessoas. Afinal, o mundo atual é um verdadeiro quebra-pau entre bilhões de pessoas. A coisa mais bela do planeta é o fato de que cada um tem a sua opinião, e desde que esta não atinja a opinião do outro, e nem acabe com o próprio lugar onde vivemos não há o que mudar. 
Mas aí é que está o problema! A maioria das pessoas acha que é melhor que as outras. E o que seria um quebra-pau de opiniões se torna um quebra-pau onde um tenta prevalecer o outro. A guerra, o racismo, as disputas religiosas, a corrupção, entre outras coisas, são provas de que tem gente querendo passar sua opinião por cima da opinião dos outros. E isso não é legal. Legal é ver duas pessoas debatendo algo e no final dizerem "eu respeito tua opinião, e não te odeio por isso". 
Pensemos nisso, a vida é muito mais do que está ao nosso redor. Ela vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário