quarta-feira, 4 de abril de 2012

Texto clichê necessário

Você vai todos os dias à banca de revistas comprar sua revista de sempre. Dai fica sabendo que saiu uma reportagem sobre esquemas de corrupção e influência no governo do seu estado e tal... E você quer ler sua revista. mas você chaga na banca e descobrqe que já compraram todas as revistas, vieram num carro sem placa e levou todas as revistas. E percebe que isso se repetiu em outros lugares também.
Opa! Tem coisa errada aí... Qual é a de vocês, senhores governantes? O que vocês acham que vai acontecer? Podem ter alienada algumas pessoas. Mas estamos em pleno século XXI, a informação pode estar em vários lugares. Não vivemos mais no coronelismo. De repente o cara chega no governo de estado mandando e desmandando achando que vive na época dos coronéis, onde a lei que vale é a sua lei. Não! Não vivemos mais nessa época. meu povo, acorda! Não adianta se revoltar apenas de frente a uma TV xingando os idiotas que mandam por aqui.
E isso não acontece só no ãmbito estadual, no país inteiro vemos esses seres se aproveitando da situação e achando que mandam em tudo, só porque nós os colocamos lá. Mas eles não devem mandar em nada, eles devem nos representar. E pagamos caro por isso, um parlamentar custa demais aos cofres públicos. E muito, muito mais se contabilizarmos tudo o que é desviados para os bolsos deles.
E quem é emnganado? Nós mesmos. Eles desviam dinheiro público, claro. Os impostos que pagamos continuam sendo os mesmos, ninguém mexeu com o nosso dinheitro. E temos a mentalidade idiota do capitalismo selvagem de achar que "se não mexeram no que é meu está tudo bem". Ou seja, quando o presidente mexeu nas poupanças todo mundo se revoltou, mas quando mexem no dinheiro público ninguém está nem aí. Na verdade, o máximo que faz é xingar em frente ao jornal na televisão.
Claro, aí fica fácil alienar as pessoas, praticar uma censura disfarçada em textos prontos. Fazer com que os meios de comunicação defendam a palhaçada que acontece por aí.
Chega de acreditar em promessa falsa de político vagabundo, chega de confiar em quem está nos representando e cuidando do que pagamos para que façam um uso decente em prol de todos.
Somos brasileiros, não devemos achar que nosso país não vale apenas por isso. Precisamos de um país decente, que use decentemente o dinheiro que damos ao governo, que saiba administrar bem. Precisamos de um país que seja exemplo perante aos outros, pois engana-se quem acha que só o Brasil é assim, engana-se quem acha que no resto do mundo "tudo são flores". Não! Salvo pouquíssimas exceções, a corrupção e a propaganda ideológica de alienação e convencimento estão presente em muitos lugares do mundo. Muitos. Mas não devemos ser iguais, devemos mostrar que nosso país pode ser melhor.
Devemos amar o lugar onde nascemos, mas não podemos deixar que estraguem a dignidade desse lugar.
Infelizmente, esse é o verdadeiro dono do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário