quarta-feira, 11 de abril de 2012

Toda forma de amor

Todos nós já tivemos aquela sensação de que estamos apaixonados. Boa sensação, angustiante, principalmente naquele início, mas perfeita. Quando amamos verdadeiramente alguém, demonstramos cada vez mais capacidade de entender que toda forma de se amar faz bem.
Sociedade atual... Estereótipos aguçados no sentido de que só podemos amar um tipo de pessoa, que tem aquelas características especiais. O amor por acaso é filtrado? Não.
Tem gente que acha que é feio um homem amar outro homem, uma mulher amar outra mulher, uma pessoa amar alguém bem mais velho, ou de tipo físico diferente do seu. mas não é. O amor não escolhe isso, e ele é lindo de qualquer forma, e nunca será errado. Dane-se se as críticas do mundo lá fora te impedem de ser feliz. Vá ser feliz. não se impeça de amar porque uma característica social do local em que você vive quis impor assim e pronto. É mentira que existam formas erradas de amar. É verdade que existam pessoas que não aprenderam o verdadeiro sentido desse verbo.
Seríamos vítimas de quem? De ninguém. De forma nenhuma poderíamos nos deixar ser vítimas de pessoas que nos criticam, que falam mal das nossas escolhas por princípios muitas vezes mal fundados e por um rancor imposto de muito tempo. Quem diz isso, precisa aprender que amar é amar, e só isso. Não devemos fazer o que não queremos só para ser aceitos pela sociedade em que vivemos.
Somos livres para sentir, somos livres para amar a quem quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário