segunda-feira, 4 de junho de 2012

Enchendo Linguiça: Sem encheção de linguiça, todo mundo parando


E o ano de 2012 chegou para abalar o sistema público (e privado, em alguns casos) brasileiro. O povo decidiu ir a luta pelos direitos que reivindicam. Greves, greves e greves de todos os tipos vêm acontecendo nos mais variados lugares do território nacional.
Transporte público, militares, médicos, bancos, professores, universidades, enfim, funcionários estão indo em busca do que sentem falta. Muitos direitos desrespeitados acabam deflagrando uma onda de greves que muitas vezes acabam sendo necessárias. Desde o início do ano que tem se percebido esse aumento sucessivo nas paralisações. E pelo jeito, vai continuar.
E cada vez a tendência é dos movimentos continuarem. Um forte exemplo, e que deve-se prestar bastante atenção a este pela falta de divulgação da mídia, é a greve que vem atingindo as universidades e institutos federais. Pois bem, poucos veículos de imprensa deram atenção necessária a essa situação. Na verdade, o que se observa é que muitos dos grandes veículos de comunicação sequer tocaram no assunto, e se foi feito, de forma o mais mínimo possível. Mas o que interessa é que não pode ficar assim. A situação nas instituições federais de ensino só tende a piorar. Atualmente, pouquíssimas ainda não aderiram ao movimento nacional.
A principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreiras. O sindicato (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - Andes) defende que o atual modelo não atende a uma evolução do professor ao longo da profissão de modo satisfatório. O Ministério da Educação acaba por considerar a greve precipitada, dizendo que o plano de carreira está para ser implementado no ano de 2013. Enquanto isso, professores de braços cruzados e alunos sem estudar. Segundo o Andes, o movimento continua até o governo apresentar propostas para a categoria. 
Enquanto isso, braços cruzados, alunos sem aula. 


Um comentário:

  1. Voltei para saber das novidades, e me amarrei compartilhei com meus amigos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir