sexta-feira, 23 de março de 2012

Conforto

Depois do dia de hoje, sabendo que hoje é um dia especial para que as coisas fiquem do jeito que estão, sugiro o texto a seguir. Perdoe-me, leitor, se o texto que se segue é algo muito pessoal e fora dos padrões daqui. Mas é necessário...
Como dormir numa noite em que você não sabe se foi feliz, ou se não foi? Como se deitar num travesseiro pensando que às vezes tem alguém do outro lado que também não sabe? Como se imaginar capaz de fazer alguém feliz quando seu coração dói, quando você se sente destruído emocionalmente, mesmo quando não precisa estar assim?
Fingir estar feliz às vezes nos traz um conforto disfarçado que na verdade não ajuda em nada. Olhar para as pessoas e não poder contar nossos sentimentos, olhar para quem está ao seu lado todo o tempo e não poder compartilhar de suas angústias, seus medos. Às vezes quem está longe, mas aquela pessoa com que você realmente se sente realizado, com quem seu coração se conforta, e seja quem for, esse alguém sempre te confortará.
As mágoas vêm, mas passam, o pesar é algo que se conforta com o tempo. Ah, o tempo, o que seríamos de nós sem esse senhor da razão? Quem seríamos se não pudéssemos contar com a capacidade do tempo de nos fazer sentir melhor, a cada vez que ele dá suas passadas? 
Existe uma música que diz assim "Entenda claramente, fechar-se seria o pior crime de todos*". Por isso, abrir o coração é algo que não é corriqueiro e simples. É algo que tem de ser feito. Mas faça-o com quem realmente estará lá para dizer que lhe escutará.
O amor supera tudo, e está superando, e superará, e superou. E assim será. Para todo e sempre. Que superemos nossas tristezas passageiras e sejamos felizes, isso é o que importa. E no que depender, a felicidade estará ao lado de quem amamos...

(E.T.A. H.A.P.)

(* "Understand so clearly: to shut yourself up would be the hugest crime of them all" - Björk [Pneumonia])

Nenhum comentário:

Postar um comentário