quarta-feira, 14 de março de 2012

Filosofando: O que te dá sono?

O sono é algo épico da interpretação corporal humana. Na verdade, quase todos os animais dormem. Existem inúmeras explicações científicas para o sono que aqui não vêm ao caso. Quero filosofar um pouco.
Dormir é uma coisa divina que todo mundo ama. Mesmo quando você está numa festa as cinco da manhã, quando você chega em casa bate o sono, mesmo no facebook às sete, alguma hora o sono vem. E o sono é ótimo. Para acordar é aquele sacrifício. E que sacrifício. Cama companheira, cobertor irmão, travesseiro "mano da xurupita", toda justificativa vale. Acordar dá dó até em quem não tem pena de nada.
Mas alguma hora acordamos. E o ato de estar acordado é bom. Quando nos despertamos, nos espreguiçamos, nos sentimos rejuvenescidos para um dia idoso. E a vida prossegue.
Já disse o urso polar: "Delícia de pedra pra dormir gente" 

Quem estuda sabe muito bem o poder maligno de sonífero que uma aula chata e massante tem. E a cadeira se torna algo tão convidativo quanto a cama. Ah, a cama, que seria perfeita companheira naquele momento.
Quem trabalha também sabe o quanto aquele dia sem graça, sem muita coisa interessante e só coisas maçantes, dá aquele soninho. O sono é companheiro em todo lugar.
Sono, sono, sono, dormir, dormir, dormir. Vou parar por aqui que o sono já está vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário