sexta-feira, 9 de março de 2012

Curtura i Árti: Creuza

A música brasileira está cheia de refrões inconfundíveis, daqueles que ficam na nossa cabeça (inclusive refrões inesquecíveis já foram tema de um post). Mas no caso da smúsicas na nossa língua, encontramos pérolas que realmente ficam para a história.
As coisas chegaram a um ponto que as pessoas simplesmente não se lembram mais qual é o verdadeiro nome da música, e para piorar, só sabem "aquela" parte.
Tratando-se disso, nessa postagem quero fazer mensão à uma música em especial. Na verdade, se analisarmos a letra dela a fundo, percebe-se que é uma adaptação muito mal feita de uma música em inglês. Mas pelo menos mmuita gente já ouviu: O Amor e o Poder, adaptada de The Power of Love.
Imagino que existem algumas pessoas que leram e não se lembraram que música é. Lá vai um trecho do refrão: "Como uma deusa, você me mantém..." Acho que já é suficiente. Tem gente que vai se perguntar "Como assim o nome da música não é Como uma Deusa?" Pois isso tornou a música uma das mais clássicas da musicalidade do Brasil, ganhando paródias de mais inúmeros tipos. Seu refrão forte se torna engraçado quando cantado por pessoas que não fazem jus ao perfil de "deusa".
Como uma deusaaaaaaa, voce me manteeeeem... ♫
Pois é, é isso que acontece. É muito engraçado isso, a gente escuta uma música e o refrão fica. Daí você encute que aquele refrão é o nome da música. Mas uma pesquisadinha antes é interessante. Mas é muito bom renomear as músicas ao nosso gosto.

PS: Nada contra as Creuzas do meu Brasil, mas... E aí, hoje você está como uma deusa? Ou como uma creuza?

Um comentário:

  1. "Nada contra as Creuzas do meu Brasil" kkkkkkkkkkkk! Coitada da minha professora da quarta série! Adorei

    ResponderExcluir