segunda-feira, 14 de maio de 2012

A = A

Sentir é algo tão bom, somos provados a isso cada momento que olhamos as possibilidades de sermos o que queremos e o que deixamos de querer. Quando sabemos o que queremos, é melhor ainda. Quando aquilo que queremos é nutrido por uma vontade de não largar, um carinho por não estragar ou dar errado, isso se chama amor.
Mas valer a pena é fundamental, posso dizer que tudo o que sentimos, e que se chama amor é basicamente algo que deve valer a pena para nós mesmos. Diria que o amor que vai é igual ao amor que vem, e assim ele vale a pena. Mas o amor que vem é algo que nunca sabemos como ele vem, e sentimos sua chegada de formas diferentes. Somos fontes de sentimentos, ligadas numa força que só funciona com idas e voltas. Se a volta não chega a você, há o sofrimento. Mas é esse o problema.
O amor que vai do outro é o amor que vem a você, mas eles não conseguem ser perfeitamente iguais o tempo todo. Às vezes nos iludimos e acreditamos num amor que vem maior. Às vezes acreditamos que ele não vem, e sofremos, mas ele está lá. O amor é um sentimento sem precedentes, amamos, sabemos o quanto amamos, e acreditamos não teremos certeza do quanto nos amam, a não ser que confiemos.
E a confiança, essa sim é algo que vem junto, obrigatoriamente junto ao amor. Não existe amor sem confiança. Um "eu te amo" sincero vale mais que qualquer outra coisa. Querendo ou não sabemos quando ele é sincero, querendo ou não, se amamos, sabemos que o amor que vem é sincero, e ele se torna perfeito quando sentimos que o amor que vai é igual ao amor que vem. E é lindo, se você confia que quem te ama, te ama, você ama muito mais.
Por isso que num amor sincero A = A. O amor que vai é igual ao amor que vem, e nós sentimos isso. Ame  o mais incondicional que puder.


Um comentário: