quinta-feira, 31 de maio de 2012

(Sem título)

Me deparo com o centésimo post deste blog. E eu quero escrever um texto, mas não sei por onde começar. Escolho entre as palavras, penso duas vezes, não sei como dizer. Algo dito, algo não dito. Frases feitas, quem sabe? Não sei. Não sei por onde começar, nem por onde continuar. Um texto é muito mais que um simples conjunto entremeado de palavras que fazem sentido por si só. Tem que trazer algo, mesmo sem sentido, tem que trazer algo. Não sei mais se consigo levar algo a alguém.
Perdi o tempo, perdi a oportunidade. Esse é o ato de mais pura verdade de alguém. Escrever o que sentimos pode ser muito mais do que dizer em símbolos o que sentimos. Escrever é mostrar que no mundo há uma só voz, um só entendimento e que todos podem levá-lo de uma só forma. Nossa mente é que escuta o que está dito. Ninguém nos obriga a ler o que está escrito, lemos da forma que entendemos e entendemos da forma que queremos. Ninguém escuta pensamento, a não ser quem pensa.
Por isso não encontrei ainda palavras que me fizessem justificar esse texto. Não sei por onde começar, que tema usar. Não sei se devo alegrar, comover, entristecer, dar um choque de realidade. Não sei se é besteira ou não. Não sei que palavras usar, não sei como me expressar. Só sei que é um texto, e que com ele temos liberdade de entendimento. Em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário