segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paraíso

Olhar para o céu e perceber a noite na infinidade de estrelas que o contém. Ver na paisagem o quanto é deslumbrante um lugar que parece esculpido por mãos hábeis em seus mínimos detalhes. Conhecer profundamente as pessoas com que você convive a aprender a gostar cada vez mais de cada uma delas. Ver a realidade nos olhos e sorrisos de cada uma das pessoas que vivem lá, mesmo com tanta dificuldade, tanto problema, com a realidade de vida exposta aos nossos olhos de pessoas que não conheciam nada mais por trás de simples turismo.
A magia de um lugar onde o tempo parece não mais fazer sentido, onde a imaginação pulsa entre cristais e discos voadores, onde toda a capacidade de se humanizar e de pensar a vida pode parecer completa. A beleza de uma região onde percebemos que a vida ainda pode continuar, que às vezes reclamamos sem precisar, que às vezes nos faz pensar o quando é belo estar com quem gostamos, e que faz nossa visão de mundo e de si mesmo mudar completamente.
A experiência de estar nesse lugar, onde o ar que se respira, o chão que se pisa, a comida que se come, parece perfeitamente bem colocado para que todos se sintam bem. E nos sentimos bem. O olhar de quem vive lá, desde a mais pequenina mosca até a pessoa que se levanta cedo para iniciar seu dia, inspira continuar vivendo, cada vez mais. A paz que traz a vontade de seguir com todas as possibilidades, de entender que podemos repensar sobre nós mesmos, o que somos, o que podemos ser. A chance que tempos de gostar mais e mais de quem está do nosso lado nessa jornada.
E esse lugar ficará cada vez mais em nossas lembranças como algo perfeito, um verdadeiro paraíso encravado no nordeste de Goiás, onde viver, e apenas viver, é o que basta.
Amo esse lugar, amo aquela cidade, amo aquelas pessoas que me acompanharam, amo aquelas pessoas que vivem a realidade difícil de um mundo que muitos pensam ser apenas beleza!

Um comentário: